NOSSA HISTÓRIA

Algumas datas importantes na evolução STM:

01/03/1982

A empresa inicia suas atividades na Vila Maria em São Paulo. Seus sócios vinham de uma outra empresa do ramo. A planta inicial consistia de um prédio alugado, bem antigo. A maior parte da área servia para depósito. A atividade principal da empresa era a venda e mão-de-obra para instalação de divisórias, forros e produtos assemelhados.

31/12/1987

Novamente houve a necessidade de ampliação das instalações físicas, que levou a empresa a adquirir uma área de um distrito industrial, localizado em Bonsucesso – Guarulhos, e iniciar a construção de um galpão para ampliação de suas operações.
Com o galpão novo pode-se pensar em melhorar a rentabilidade produzindo parte das necessidades da empresa em painéis e portas para divisória. Logo após a ocupação, iniciou-se o processo de industrialização, cuja fabricação interna era claramente mais compensadora do que comprar os produtos prontos.

 

 

30/03/1990

As medidas iniciais do governo Collor travaram o mercado de obras. As empresas do ramo reduziram o ritmo de atividade e muitas fecharam, liberando muita mão-de-obra. Este pessoal precisava trabalhar e começou a abrir micro-empresas prestadoras de serviço. Entretanto para que esta atividade desse certo, havia a necessidade de conseguir no mercado o necessário suprimento de componentes: painéis, portas e perfis estruturais para divisórias, chapas e perfis de forro. A STM detectou esta oportunidade e decidiu apostar nesta nova atuação. Assim, os negócios da empresa foram redirecionados.

31/12/1991

Para se ter e manter alguma presença no mercado da Grande São Paulo, tornou-se necessário ter um depósito em local estratégico, assim abriu-se uma nova filial na Vila Maria – a STM Divisórias e Forros Ltda., operando na atividade tradicional que era executar obras, e a fábrica de Guarulhos passou a ser STM Industrial Ltda operando na fabricação de componentes para obras de forros e divisórias.

 

 

30/08/1992

Iniciamos nesta época a fabricação das folhas-de-portas HARDOOR® para Construção Civil.

30/09/1994

 

As duas empresas com suas atividades começaram a conflitar no mercado, assim a STM Industrial Ltda. Incorporou a STM Divisórias e Forros Ltda.

 

07/08/1997

As principais construtoras sinalizavam a preocupação com a qualidade dos produtos adquiridos. Assim, adotamos a realização em laboratórios especializado e tradicional, a elaboração de laudos técnicos que permitissem demonstrar que o produto folha-de-porta HARDOOR® atendia às normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

02/01/2001

O mercado da Construção Civil apresentava sinais muito fortes de crescimento e fabricar folhas-de-portas já não atendia à demanda. Assim, deu-se início à fabricação de batentes de madeira natural, notadamente a do tipo Pinus, que rapidamente se mostrou um produto tecnicamente satisfatório.

 

04/10/2003

Foi possível a centralização de toda a operação da STM Industrial Ltda na unidade Guarulhos, graças também à ampliação das instalações.

 

29/04/2009

A STM recebe sua primeira Certificação de Conformidade de Produto, da Fundação Vanzolini, de acordo com as Normas de Portas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

06/02/2012

O Certificação de Conformidade de Produto é renovado pelo Instituto Falcão Bauer, que assume os processos de certificação de produtos da Fundação Vanzolini..

 

03/03/2015

Mais uma vez, garantindo a qualidade e a padronização no processo de fabricação de suas portas, a STM recebe a renovação do Certificado de Conformidade de Produto pelo Instituto Falcão Bauer.

 

15/01/2016

A STM assina o termo de adesão ao Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações – PSQ PME, junto à entidade mantenedora do programa, Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente – ABIMCI, ao organismo de certificação ABNT Certificadora, e ao laboratório de ensaios IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Nos últimos anos, apesar das grandes dificuldades que o mercado brasileiro vem atravessando, a STM tem avançado em novas linhas de produtos, sempre mantendo a responsabilidade social para com o seu quadro de colaboradores e o respeito comercial aos compromissos assumidos, todos construídos com muito trabalho e lapidados com a associação a nomes de primeira linha de fornecimento de insumos e serviços, e, finalmente, como fator vital, atuarmos com uma carteira de clientes, a qual tanto nos orgulha atendê-la.